Argila e seus benefícios

ARGILA
A argila é um dos três medicamentos mais antigos e poderosos da humanidade, juntamente com a água e as plantas.

COMPOSIÇÃO
A argila contém sílica, alumínio, ferro, titânio, cálcio, sódio, potássio, manganês e por vezes até magnésio. As proporções destes compostos variam conforme a sua origem, mas todas têm elevada porcentagem de sílica e alumínio, o que explica as suas propriedades cicatrizantes e anti inflamatórias.
Os minerais encontrados nas argilas funcionam como potencializados de conforme a sua concentração. Quando estes minerais estão em doses ínfimas, são chamados de oligoelementos, mas seu efeito remineralizante se faz notar mesmo nestas quantidades. Os seus ions negativos têm a capacidade de atrair e absorver toxinas provenientes dos ions positivos, reduzindo os níveis de toxicidade e produzindo efeitos antissépticos, antibióticos e cicatrizantes.NA ESTÉTICA
Em estética, os tratamentos da pele com argila são de extraordinária eficácia, sendo um excelente exemplo o efeito benéfico que têm na limpeza e clareamento de pele e como complemento nos tratamentos de redução de estrias.Depois de um tratamento de argila deve lavar-se a pele com água corrente sem quaisquer produtos cosméticos, sempre tonificar para fechar os poros e hidratar com um creme facial.É comum, nos primeiros tratamentos, verificarem-se resultados inquietantes, como aumento de irritação da pele: isso é normal, pois é o processo de desintoxicação através da pele - não deve suspender-se o tratamento, pois a cura virá a seguir.O Poder das máscaras de argilas
As máscaras são poderosas auxiliares nos tratamentos estéticos. As Máscaras da Arte dos Aromas são potencializadas com os óleos essenciais que integram uma sinergia perfeita que completa as ações dos minerais encontrados nas argilas.
As máscaras faciais de argila servem para limpar, nutrir, e revitalizar a pele, através da eliminação de toxinas, da micro esfoliação e do estímulo da circulação sangüínea local. Também podem acalmar e hidratar, dependendo dos ingredientes utilizados.
Como usá-las?
Antes de aplicar uma máscara, faça uma higienização na pele, para facilitar a atuação dos ativos. Não é necessário fazer uma esfoliação prévia, pois a argila vai funcionar também como esfoliante. Salvo indicação em contrário, evite aplicar na área do contorno dos olhos. Após aplicação das Máscaras, lavar apenas com água, tonificar e aplicar o Creme Hidratante Facial Arte dos Aromas. Desta forma você evita o ressecamento da pele.
 Aplicação da argila com ação terapêuticanos ombros: na bursite e artrose
nos braços: casos de tendinites
nos joelhos: artrose
nas pernas: varizes
nos calcanhares: para esporão de calcanharModo de usar: utilizar a argila em pó misturada com água. Fazer uma pasta e aplicar no local por 20-30 minutos. Lavar com água. você pode potencializar com o uso de chá e óleos vegetais.Neste caso é necessário um conhecimento mais profundo do uso de ervas e plantas.Aplicação da Argila nos cabelosA argila também pode ser usada para tratar e fortalecer os cabelos.
Utilizar a argila em pó e adicionar óleos vegetais (andiroba para tratar o couro cabeludo, buriti para dar brilho, etc.) ou chás (camomila para clarear; alecrim como tonificante, etc).
Esse tratamento natural age nos fios efetuando uma limpeza profunda, revigorando e dando brilho aos cabelos. As argilas mais usadas nos tratamentos dos cabelos são a branca, verde e a cinza devido a ação adstringente, tonificante e estimulante.
A argila branca é mais indicada para cabelos e peles normais que precisam apenas de tonificação e a verde para estimulação do couro cabeludo e limpeza. Já a argila cinza é indicada para o tratamento de pessoas com oleosidade excessiva e queda dos fios.Quando a argila é aplicada na raiz dos cabelos, ela proporciona uma espécie de 'peeling capilar' ao remover as células mortas, liberar as toxinas do organismo, ativar a circulação do couro cabeludo e absorver as impurezas e resíduos."Por ser rica em sais minerais, a argila também vem sendo utilizada para os casos de caspa, seborréia e queda, devido a sua ação cicatrizante e por reequilibrar as funções orgânicas".A terapeuta recomenda que cabelos muito ressecados não sejam submetidos ao tratamento antes de usar um hidrante potente ( Máscaras de Tratamento Capilar Arte dos Aromas). "Quando os fios estão muito ressecados, nas primeiras sessões eles podem aparentar falta de vitalidade. Mas isso é corrigido com uso freqüente de hidrantes e da própria argila", especifica. 

Óleos Essenciais
Óleos Essenciais Arte dos Aromas
Massagem Corporal
Argila e seus benefícios
Cuidados Faciais
Banhos Terapêuticos
Hidratação para os cabelos
Pele Saudável
Todos os direitos reservados a Arte dos Aromas.
Fone: (11) 4043.1820 | Fax: (11) 4051.3927 | arte@artedosaromas.com.br